Seja bem-vindo(a), Faça login

Cuia de Chimarrão Tradicional - Cavalo Crioulo
  • Cuia de Chimarrão Tradicional - Cavalo Crioulo
  • Cuia de Chimarrão Tradicional - Cavalo Crioulo
  • Cuia de Chimarrão Tradicional - Cavalo Crioulo

Cuia de Chimarrão Tradicional - Cavalo Crioulo

Sku: 0222CAVALO

NCM: 9602.00.90

Categoria: TradicionalCUIAS CHIMARRÃO

Marca: Gaúchos Online

Código de Barras: 7891603000008

Quantidade Disponivel: 37 un

Por R$ 39,00

à vista R$ 37,05 economize 5% no Pix ou Depósito Bancário

Quantidade Desconto Valor
Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Informações do Produto

O chimarrão é a bebida símbolo do Rio Grande do Sul, mas também é muito consumida no Paraná e Santa Catarina. Países da América do Sul como a Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai também têm o costume de tomar mate. Para preparar a bebida, utiliza-se erva-mate e água quente, aquecida em, aproximadamente, 73ºC. 

 

Para um bom chimarrão, é essencial que a cuia seja de qualidade. 

 

A Cuia de Chimarrão Tradicional com pé de massa é feita de porongo, um material 100% natural. Este modelo é ideal para tomar um chimarrão a qualquer momento, seja com a família e amigos, ou até mesmo sozinho. 

No trabalho, o mate é indispensável para manter a concentração, pois a cafeína presente na erva-mate, ajuda a nos manter alertas e ativos o dia todo. 

Caso você esteja sozinho, não tem problema, o chimarrão sempre tem aquele gostinho especial que te faz companhia.

O modelo Tradicional, por se tratar de um material natural e totalmente orgânico, pode ter algumas pequenas variações de tamanho, formatos e até de tonalidade de cor. 

O bocal da cuia é queimado para evitar que as impurezas penetrem no porongo.

 

SOBRE A GRAVAÇÃO

Gravação feita a laser dde um cavalo.

 

SOBRE AS MEDIDAS DA CUIA TRADICIONAL COM PÉ DE MASSA

Este modelo possui de 14 a 16  cm de altura e o bocal mede, aproximadamente, de 10 a 12 cm.

 

 

QUAL BOMBA ESCOLHER?

Sugerimos bombas de aço inox que meçam entre 23 e 25 cm.

 

PRECISO CURTIR/CURAR A MINHA CUIA?

A técnica de curtir a cuia antes do primeiro uso era usada quando o porongo ainda não recebia o tratamento necessário. Hoje em dia, ele passa por um processo de secagem durante a fabricação. Por isso, ao receber a sua cuia nova, não precisa escaldar, queimar, deixar com erva de um dia para o outro… Basta lavar em água corrente com uma esponja leve para retirar as impurezas e, em seguida, já sair preparando o teu mate. 

 

COMO CUIDAR DA MINHA CUIA?

Depois de tomar o seu chimarrão, retire a erva-mate e lave a cuia com apenas água corrente. Nada de usar esponja de aço, detergente ou qualquer outro produto químico. Deixe secar completamente em um local bem arejado e, depois, guarde em um local seco.

Não deixe sua cuia de porongo secar ao sol forte, pois pode ocasionar rachaduras e manchas irreversíveis no material.

O ideal é que você não use a mesma cuia todos os dias. Alterne entre duas cuias para dar tempo da secagem ocorrer por completo e evitar que o porongo mofe ou fique com gosto e cheiro ruim.

Outro cuidado importante é não deixar a cuia secar de boca para baixo. A recomendação é deixá-la deitada, para que o oxigênio circule melhor dentro dela.

 

SOBRE A GAÚCHOS ONLINE

Estamos no mercado do e-commerce há mais de oito anos levando o melhor da tradição gaúcha para todos os cantos do Brasil e do mundo. Em 2016, abrimos a nossa loja física, em Carazinho, no Rio Grande do Sul, para ficar ainda mais próximos dos nossos clientes. Prezando pela qualidade e pelo bom atendimento, o nosso objetivo é atender todas as pessoas que apreciam um bom chimarrão e um bom churrasco. Oferecemos produtos de primeira linha, escolhidos a dedo para todos os gostos e também trabalhamos com a personalização com gravação a laser. 

 

Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!